Contrato de Viagem

1. CONDIÇÕES GERAIS

Estas são as condições gerais para aquisição de serviços de viagem junto à Turismo Sob Medida Viagens e Eventos Ltda.
As Condições Específicas para cada serviço de viagem serão mencionadas, se diferentes das abaixo, na confirmação da reserva e deverão prevalecer sobre estas Condições Gerais.
Os serviços oferecidos não incluem, taxas aeroportuárias, portos e fronteiras, segurança, despesas com vistos, vacinas, documentação, refeições não mencionadas, gorjetas, maleiros, despesas de caráter pessoal tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, estacionamento, táxi, etc, ou qualquer outro item que não esteja claramente mencionado como incluso na confirmação e/ou nos documentos de viagem (vouchers e passagens aéreas), sendo estas despesas de responsabilidade dos passageiros.

2. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

2.1. A Turismo Sob Medida atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, declinando de sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior como greves, distúrbios, quarentenas, guerras, fenômenos naturais como terremotos, furacões, enchentes, nevascas, avalanches, assim como modificações, atrasos, alterações e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos, meteorológicos ou de responsabilidade de Companhia Aérea, sobre os quais a Turismo Sob Medida não possui poder de previsão ou controle.

2.2 A Turismo Sob Medida não se responsabiliza pela perda, roubo, extravio ou danos que possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa, incluindo sua manipulação em traslados e passeios, quando estes serviços existirem. No caso de danos ou extravio, o passageiro deverá apresentar, no ato, reclamação diretamente à companhia de transporte. Recomenda-se fazer seguro de bagagem antes do início da viagem e confirmar junto a Receita Federal, antes do embarque, a necessidade da declaração de bens. A Turismo Sob Medida não se responsabiliza por perda, roubo ou furto de documentos, valores e objetos pessoais durante a viagem. Recomenda-se verificar junto ao hotel a existência de cofres para guarda destes.

3. PAGAMENTO

3.1. O pagamento integral da reserva deverá ser efetuado no prazo estabelecido para a confirmação dos serviços. Os serviços estarão sujeitos ao cancelamento no caso do não cumprimento deste prazo. Consulte as condições de pagamento.

3.2. No caso de pagamentos em boleto bancários, a quitação total do pacote deve ocorrer 25 dias antes do início dos serviços. Caso esta condição não seja cumprida a Turismo Sob Medida se reserva ao direito dar os serviços como cancelados e seguir as politicas de cancelamento vigentes.

4. CONDIÇÕES GERAIS DE ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

4.1. Cancelamentos até 60 dias antes do início dos serviços: Multa de 10% sobre o valor total da viagem

4.2. Cancelamentos em período inferior a 60 dias do início dos serviços: Não há reembolso

4.3. Cancelamento das inscrições de corridas, ingressos e tickets de parques, shows e/ou tickets em geral, não são reembolsáveis.

4.4. Caso o passageiro já se encontre em viagem e queira antecipar seu retorno, não haverá reembolso da hospedagem e dos serviços não utilizados e, todos os encargos que venha a surgir para realização de tal antecipação (alterações de voos entre outros serviços) correm integralmente por conta do passageiro.

5. DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM – VOUCHERS E PASSAGENS

5.1. A Turismo Sob Medida emitirá os documentos de viagem dos serviços adquiridos, vouchers de hotéis, traslados, passeios, passagens aéreas ou e-tickets (bilhetes eletrônicos), plano de assistência ao viajante, que serão entregues aos passageiros ou às agências de viagens intermediárias até 30 dias antes do início dos serviços.

5.2. A documentação de viagem será entregue ao viajante desde que as condições de pagamento tenham sido cumpridas bem como os documentos solicitados (tanto com a finalidade de formalização de pagamento, bem como exigidas por Companhias Aéreas ou exigidas para cadastros, inscrições, assistência de viagens ou que sejam exigência para realização de outros serviços) tenham sido devidamente entregues

5.3. E-Ticket (bilhete eletrônico) e Vouchers via email: os documentos de viagens poderão ser enviados via e-mail para os passageiros ou agências de viagens e deverão ser impressos e apresentados às companhias aéreas, hotéis e prestadores de serviços para realização dos serviços contratados.

5.4. A documentação pessoal, passaporte, vistos, vacinas, autorização de viagem para menores, etc, é de total responsabilidade dos passageiros. Assim, a impossibilidade de embarque gerada pela falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sem qualquer direito á reembolso.

6. CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE VIAGEM
A documentação de viagem, vouchers e passagens, somente serão entregues após o recebimento do Contrato de Aquisição de Programas de Viagens devidamente assinado pelo cliente.
Ao viajar com a Turismo Sob Medida ou ao adquirir serviços individualizados e personalizados, os passageiros, ou agência de agência de viagem intermediária, declara conhecer e estar de acordo com as Condições Específicas relativas aos serviços adquiridos, pelo que aderem contratualmente.