• Caminho Português e Francês - EspanhaFrançaPortugal
  • Saídas Regulares • GRUPO: 23 de Outubro 2021

Caminho de Santiago Português • de Bike

FALE AGORA COM
UM ESPECIALISTA

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no whatsapp com um de nossos especialistas!





Comece a viajar já!

Clique no vídeo ao lado que o Rafael vai te dizer o que você vai encontrar!

Day by day

Dia 1

Chegada ao Porto

Esse será o ponto de início desta peregrinação! Nosso motorista estará te esperando no Aeroporto do Porto para te levar ao Hotel.

Aproveite esta estada na cidade do Porto para se carregar de energia, tenha uma ótima noite de sono… Amanhã daremos início à peregrinação.

Hospedagem na Cidade do Porto em um hotel 3*.

Dia 2

Porto (Vilar do Pinheiro) – Barcelos

Em horário combinado nosso motorista te levará para Vilar do Pinheiro, de onde se inicia o Caminho de Santiago de Compostela.

1ª Etapa – Porto (Vilar do Pinheiro) – Barcelos – 54 km

A partir daqui o percurso ganha transição do meio urbano para o rural, assim poderemos ver a intensa atividade agrícola marcando profundamente a paisagem. Passaremos por Vilarinho e pela ponte medieval sobre o Ave antes de chegar à localidade de Arcos.

Continuando em direção a Rates, onde podemos apreciar a lindíssima igreja de um extinto convento. Sem grandes alterações de paisagem, mas com um pouco mais de floresta, passaremos os povoados de Courel e Pedra Furada, voltando novamente na estrada nacional velha, chegando a Barcelos onde haverá algum tempo para visitar os principais monumentos desta cidade, cuja história e o seu principal símbolo (o galo de Barcelos) estão intimamente ligados à história do Caminho de Santiago.

Hospedagem em Hotel 3* (café da manhã)

Dia 3

Barcelos – Ponte de Lima

Dia 3 – 2ª etapa – Barcelos – Ponte de Lima – 33km

Sairemos de Barcelos, passando pela Torre de Menagem da Porta Nova e pela Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz. Continuamos até o rio Neiva, que se atravessaremos pela medieval Ponte das Tábuas e logo a seguir se chega à vila de Balugães.

Deixe a aldeia de Balugães passando no sopé da Senhora da Aparecida, concorrida romaria do Alto Minho. Este será um dia de caminhos rurais, e um magnífico percurso passando por Facha, Seara e a Correlhã, aí entraremos em Ponte de Lima pela Avenida dos Plátanos, junto ao rio, onde nos deparamos com uma deslumbrante paisagem.

Hospedagem em Hotel 3* (café da manhã)

Dia 4

Ponte de Lima – Valença

3ª etapa – Ponte de Lima – Valença – 35 km

Deixando a vila medieval de Ponte de Lima pela sua ponte romano/gótica entramos num novo mundo onde predomina a ruralidade, marcadamente agrícola. Segue-se a subida da serra da Labruja onde encontramos os quilômetros mais cansativos de todo o Caminho. A meia encosta encontramos a Cruz dos Franceses, sinal que o mais difícil da subida está cumprido. Do alto da serra ao final da etapa, em Rubiães a distância é fácil de percorrer.

Seguimos pelo Vale do Rio Coura e então subimos suavemente até alcançar S. Bento da Porta Aberta, local de famosa romaria. Seguimos para Fontoura por entre campos e matas até chegar à vila fortificada de Valença, que merece uma demorada e atenta visita. Demore-se e deixe-se encantar nas ruelas cheias de gente desta cidade medieval e aproveite a fantástica panorâmica que do alto da muralha se tem para a cidade de Tuy, coroada pela sua majestosa catedral.

Hospedagem em Hotel 3* (café da manhã)

Dia 5

Valença – Pontevedra

4ª etapa – Valença – Pontevedra – 56 km

Atravessamos o Rio Minho pela sua ponte metálica e percorremos as ruas do burgo medieval de Tui até alcançar a sua famosa catedral. Seguimos pelo túnel do Convento das Clarissas e, já fora de muros, pelas igrejas de Santo Domingo e San Bartolomé. Depois de atravessar a ponte da Veiga chegamos a um dos trechos mais bonitos do percurso – o vale do Louro. Continuando, travessia do Polígono Industrial e a entrada na cidade de Porriño.

De Porriño, onde rumamos a Norte, pelo caminho passamos junto ao Pazo de Mós, Rua de Caballeros, Santiaguiño de Antas e Chan das Pipas. Aqui começa a íngreme descida que nos conduz ao centro de Redondela. Saímos de Redondela por caminhos secundários até alcançar Outeiro de Penas, um local dominado por uma excelente paisagem sobre a Ria de Vigo. Continuação a Arcade, conhecida por ter as melhores ostras da Galicia.

Saímos de Árcade e cruzamos a extensa ponte medieval de Pontesampaio, por onde passa o rio Verdugo, e atravessamos um aglomerado de ruelas que nos conduz a mais um lindo trecho do Caminho: a antiga calçada pela qual subimos a encosta da Canicouba até Cacheiro. Passada a área montanhosa o caminho alarga-se de novo, dominado agora por campos, vinhas e pomares até chegarmos a Pontevedra, para um merecido descanso. Não deixe de visitar o centro histórico desta importante cidade galega, que é um belo exemplo de recuperação de património.

Hospedagem em Hotel 3* (café da manhã)

Dia 6

Pontevedra – Padron

5ª etapa – Pontevedra – Padron -43 km

Iniciamos a caminhada no centro histórico de Pontevedra através da cidade velha até à milenar ponte de O Burgo sobre o rio Lérez. Continuamos ao longo do belo vale do rio da Granda até San Mauro. A partir daí o caminho é largo e de piso fácil embalado numa paz conventual. Aqui começam a surgir os primeiros cruzeiros, alguns preciosamente esculpidos, que provam estarmos no caminho certo para Santiago. Entramos em Caldas de Reis pela igreja de Santa Maria, junto à ponte do rio Umia.

Com alguns trechos cheios de encanto deixamos Caldas de Reis através da ponte medieval do rio Bermaña e seguimos por um caminho que nos leva até o povoado de Cruceiro. Passamos junto à Igreja de Santa Maria de Carracedo e atravessamos uma paisagem particularmente luxuriante, ao longo da vertente do rio Valga seguindo até S. Miguel de Valga, de onde rumamos a Padron, cidade onde segundo a lenda, aportou a barca que transportou o corpo do Apóstolo até à região da Galicia.

Hospedagem em Hotel 3* (café da manhã)

Dia 7

Padron – Santiago de Compostela

6ª etapa – Padron – Santiago de Compostela – 22 km

Deixamos Padron e nos dirigimos para o norte até à Colegiade de Santa Maria de Iria Flávia. Continuamos por entre aldeias galegas até à rua de Francos. Começamos a vislumbrar Santiago de Compostela um pouco mais adiante, em Agro dos Monteiros.

Atravessamos os subúrbios da cidade por um percurso que nos conduz até à porta Faxeira, entrada do Caminho Português na cidade velha. E, é através de um apertado labirinto de ruelas do casco medieval que seguimos até a praça do Obradoiro e à Catedral onde o Apóstolo nos aguarda.

Hospedagem em Santiago de Compostela – Hotel 3* (café da manhã)

Dia 8

Santiago de Compostela

Depois de todas as experiências vividas nestes 8 dias… Hoje nos despedimos do Caminho de Santiago.

Obs.: a partir deste ponto veremos juntos a continuação da sua viagem, ou seu retorno ao Brasil.

Descritivo

Ao comprar esse pacote você garante:

  • 7 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 3*;
  • 6 Dias de aluguel de bicicleta 20V, roda 29, com suspensão frontal e Alforges
  • Transporte Aeroporto Porto ao Hotel – Primeira Noite
  • Transfer Porto – Mosteiro – 2º Dia
  • Transporte de bagagens entre Hotéis (6 etapas – 1 volume por pessoa – máximo 15 kg)
  • Assistência telefónica para emergências;
  • Fornecimento do kit do Peregrino (Credencial e vieira)
  • Fornecimento de roadbook do Caminho Português de Santiago

IMPORTANTE:

  • Você também pode estender sua viagem por mais dias
  • Consulte sobre passagens aéreas! Não incluímos no pacote pois temos passageiros embarcando de todo o território Brasileiro, e isso faz com que cada pessoa tenha um valor de aéreo diferente. Mas não se preocupe, só nos diga de que cidade você embarca que procuramos a melhor oferta para você!