• Parque Nacional Torres del Paine - Chile
  • Março 2021

Circuito O

FALE AGORA COM
UM ESPECIALISTA

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no whatsapp com um de nossos especialistas!





    Comece a viajar já!

    Clique no vídeo ao lado que o Rafael vai te dizer o que você vai encontrar!

    Day by day

    Dia 1

    Puerto Natales – Torres del Paine e Trekking ao Camping Serón

    No dia anterior ao início desta aventura, você deve ir ao nosso escritório em Puerto Natales para retirada de voucher e kit de boas vindas.

    Hoje, daremos início ao Trekking na Patagonia Circuito O, apresentação as 6:30h para saída no ónibus das 7h que te levará ao Parque Nacional Torres del Paine (2 horas e meia). Chegada ao Parque.

    Hoje começa o trekking, partida rumo a um dos lugares mais emblemáticos do Parque, o Mirante Base Torres.

    Sua entrada ao parque será pela Portaria Laguna Amarga, onde você irá mostrar sua entrada para tomar o ônibus que vai te levar ao Centro de Boas Vindas da Reserva Cerro Paine onde poderá desfrutar das impressionantes silhuetas das Torres del Paine e do maciço Almirante Nieto. Uma vez aí, inicio do primeiro trekking. Este vai te levar por um enorme bosque de lengas cobertos com líquens chamados “barba de viejo”. Uma vez cruzado o bosque você vai contemplar à distância um extenso vale coberto por margaridas margeado pelo rio Paine à direita, quem irá te acompanhar durante a segunda metade do teu trekking até chegar ao camping Serón, onde você irá jantar e se hospedar.

    Trekking – 13km – 4 a 6 horas
    Dificuldade – Média
    Altitude acumulada – 250m

    Dia 2

    Trekking a Dickson

    Esta será uma longa e inesquecível jornada de trekking na Patagonia. A primeira parte da trilha irá te levar por altos e baixos, circulando as ladeiras do Cerro Paine onde você irá sentir a força do vento.

    Aí, começa a descida para continuar pela margem do lago Paine, que em dias abertos funciona como espelho dos picos que o rodeiam. Se o clima estiver a favor, será possível ver o pico noroeste do Maciço Paine, incluindo silhuetas e formas tão peculiares como a “Cabeça do Índio”, “Escudo”, “Cubo” e Dickson.

    A noite será no Setor Dickson, localizado junto ao lago glacial na fronteira do Campo de Gelo Sul que dá seu nome ao setor.

    Trekking – 18km – 6 a 8 horas
    Dificuldade – Alta
    Altitude Acumulada – 200m

    Dia 3

    Trekking a Los Perros

    Hoje você começa a avançar caminho ao poente sul.

    Ao longo do caminho você verá o glacial Dickson caindo no lago homônimo. Entrada em um belo bosque de lengas, onde você poderá ver os pica-pau de magalhães martelando as lengas. No meio do bosque vai encontrar um clarão. Pare neste ponto para olhar para frente e para trás, tanto para frente como para trás você poderá ver glaciais, impressionante! Mais pra frente, você irá passar também pelo glacial Los Perros, com vistas incríveis para seu lago.

    Aproximadamente meia hora de caminhada depois você chegará ao Acampamento Los Perros, localizado em um tranquilo e antigo bosque.

    No Setor Perros o serviço de alimentação consiste em porções de viagem, não existindo serviço de restaurante.

    Trekking – 9km – 4 a 5 horas
    Dificuldade – Alta
    Altitude acumulada – 360m

    Dia 4

    Trekking ao Setor Grey

    É provável que hoje seja o dia mais cansativo e ao mesmo tempo o mais espetacular da viagem.

    Atenção: haverá trechos escorregadios, terreno pantanoso, subidas e descidas de forte inclinação.

    A saída de Los Perros deve ser bastante cedo. A primeira parte do caminho é por um terreno pantanoso, para logo começar uma longa e inclinada subida até o Paso John Garner, com grande incidência de ventos. Uma vez em cima, a estonteante vista fará com que você se sinta muito pequeno.

    Em sua frente você terá uma das enormes línguas do Campo de Gelo Sul, repleta de gretas e de gelos dos mais diferentes tons de azul e verde. Uma paisagem na qual você não sabe onde termina o glacial e onde começam as nuvens. Depois de conseguir recuperar o fôlego, começará a grande descida entre as pedras para continuar margeando o glacial Grey, que irá te acompanhar por todo o caminho até chegar ao lago Grey.

    Poucos quilômetros depois de chegar ao “El Paso”, você irá atravessar por duas impressionantes pontes suspensas de mais de 50 m de comprimento que passam sobre enormes falésias com uma visão fantástica do glacial Grey, uma imagem difícil de esquecer.

    Esta noite alojamento no Setor Grey.
    Trekking – 22km – 9 a 12 horas
    Dificuldade – Alta
    Altitude – 620msnm – 1241msnm

    Dia 5

    Trekking ao Setor Paine Grande

    Este será um dia de caminhada mais tranquila.

    Na parte da manhã você terá a opção de fazer uma excursão de Kayak em direção ao Glacial Grey (não incluso no valor do programa, deve ser reservado com antecedência), para então começar a caminhada com destino ao setor Paine Grande. o caminho apresenta algumas subidas e descidas, atravessando bosques de ñirres, cohigues e notros, e com o majestoso Cerro Paine Grande (o pico mais alto do maciço com 3050 m.s.n.m.) e seus glaciais a tua esquerda. Chegaremos para dormir no Setor Paine Grande, de onde você poderá se deleitar com a impressionante vista que há em direção aos Cuernos del Paine.

    Trekking – 11km – 4 horas
    Dificuldade – Média
    Altitude – 130msnm – 388msnm

    Dia 6

    Vale do Francês

    Este é o dia de visitar outro ponto mágico e emblemático do Parque, o impressionante Vale do Francês.

    O trekking começará com uma suave caminhada em direção ao acampamento Italiano. Aqui, começa a subida pelo vale e depois de uma hora e meia de subida, chegada ao “Mirador Francés”. Neste ponto você verá bem de perto um dos glaciais do Cerro Paine Grande e, com alguma sorte, poderás ser testemunha de um desprendimento de gelo (avalanche). Com essa impressionante vista dando voltas na sua cabeça você continuará avançando por um bosque de lengas, até o setor Britânico.

    Se prepare, é provável que seja a única vez na rua vida que você vai ver um espectáculo assim: o magnífico Vale do Francês, emoldurado por suas colossais montanhas e paredes de granito cujas formas e cores únicas te deixaram sem fôlego.

    O retorno será pela mesma trilha de descida até chegar ao acampamento Italiano, para aí nos desviar a leste em direção ao Setor Francês, onde nos alojaremos.

    Trekking – 20,5km – 8-9 horas
    Dificuldade – Alta
    Altitude – 100msnm – 762msnm

    Dia 7

    Setor Central

    Com os espetaculares Cuernos del Paine à esquerda, e as cores do Lago Nordenskjöld à direita, começa a caminhada em direção ao setor Central. Este dia a caminhada será mais tranquila, não haverá grandes inclinações e o trajeto será mais curto e rápido que nos dias anteriores.

    A poucos quilômetros de chegar ao Setor Central, você terá deixado para trás os Cuernos para bordear o Monte Almirante Nieto (2.670 m.s.n.m), um maciço de clima temperamental.

    Na parte da noite, assim como no resto da sua aventura, você poderá viver o ambiente descontraído e cosmopolita no Setor Central; tomar uma merecida cerveja e compartilhar com outros viajantes as experiências vividas nestes dias. Se você estiver cansado de tantos dias de caminhada, você pode passar pelo Spa do Hotel Las Torres para fazer uma merecida massagem, ou provar um “asado de cordero” (estas atividades não estão inclusas no programa).

    Trekking – 14km – 4-5 horas
    Dificuldade – Média
    Altitude Acumulada – 200m

    Dia 8

    Trekking Base Torres

    Hoje você deve se levantar cedo já que é dia de visitar o local mais emblemático do Parque, o Mirante Base Torres.

    Durante a primeira parte você caminhará através da pampa, cruzando o rio Ascencio para depois subir aproximadamente 3 km até chegar ao paso dos ventos. Aqui você aproveitará das vistas incríveis do vale, lagos e glaciais. Continuação até chegar ao Refugio Chileno para então entrar em um bosque de lengas e chegar a “La Morrena”, lugar onde começa a parte mais pesada do trekking. Depois de 45 minutos de forte subida por uma trilha de pedras, você vai chegar ao espetacular Mirante da Base Torres onde você poderá se deleitar com a majestosa imagem das Torres Sul (2.850 m.s.n.m.), Central (2.800 m.s.n.m.), e Norte (2.600 m.s.n.m.). Depois de contemplar a espetacular imagem, você irá retornar ao Setor Central onde às 19h você deve tomar o ônibus que te levará de volta a Puerto Natales… fim da fantástica experiência Trekking na Patagonia Circuito O.

    Trekking – 19,5km – 7-9 horas
    Dificuldade – Alta
    Altitude Acumulada – 126msnm – 870 msnm

    Descritivo

    Ao comprar esse pacote você garante:

    • Traslado em ônibus regular a partir de Puerto Natales ao Parque Nacional Torres del Paine, ida e volta.
    • 7 noites de hospedagem em Refugio ou Camping
    • Em Refugios com apartamentos compartilhados. Nos Setores Grey, Dickson e Central inclui cama montada. Nos refugios Francês, Cuernos e Chileno inclui saco de dormir.
    • Todas as refeições: café da manhã, almoço (Lunch Box) e jantares. Lunch Box para o dia de retorno a Puerto Natales.
    • Entrada al Parque Nacional Torres del Paine.
    • 20% de desconto no Spa e 20% de desconto no “asado de cordero” (churrasco de cordeiro) no Hotel Las Torres.
    • Kit de boas vindas: liner (forro para saco de dormir), toalha de microfibra, garrafa de água de aço inoxidável, um mapa e uma caderneta, os quais serão entregues no dia de retirada dos vouchers no escritório de Puerto Natales.
    • *O Local de alojamento da 5a noite será no setor Francês ou no setor Cuernos, dependendo da disponibilidade no momento da reserva.

    IMPORTANTE:

    • Você também pode estender sua viagem por mais dias, podemos programar juntos dias na chegada e na saída do trekking.
    • Consulte sobre passagens aéreas! Não incluímos no pacote pois temos passageiros embarcando de todo o território Brasileiro, e isso faz com que cada pessoa tenha um valor de aéreo diferente. Mas não se preocupe, só nos diga de que cidade você embarca que procuramos a melhor oferta para você!