• Kangerlussuaq - Groenlândia - Groelândia
  • 29 e 30 de Outubro

Pacote Plus

FALE AGORA COM
UM ESPECIALISTA

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no whatsapp com um de nossos especialistas!





    Comece a viajar já

    CLIQUE NO VÍDEO AO LADO QUE O RAFAEL VAI TE DIZER O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR!

    Day by day

    Dia 1 • 27 de Outubro 2022

    Copenhaguen – Kangerlussuaq

    Todos os participantes se encontrarão no Terminal 2 do Aeroporto de Copenhague. O voo para a Groenlândia sai de manhã cedo e a Air Greenland não coopera com outras companhias aéreas, o que significa que você deve retirar sua bagagem no Aeroporto de Copenhague, passar pela alfândega e fazer o check-in novamente para o voo para Groenlândia. Como o check-in fecha uma hora antes da partida, recomendamos que você não reserve uma conexão no mesmo dia. Consulte fale com a gente para reserva de noites em Copenhague.

    Um voo de 4,5 horas nos levará a Kangerlussuaq, onde chegaremos pela manhã, hora local (GMT –3 horas). Aproximadamente 500 pessoas compõem a população permanente deste município, que foi estabelecido pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e entregue ao governo da Groenlândia em 1992.

    Após a nossa chegada, faremos o check-in no Polar Lodge, Old Camp ou Hotel Kangerlussuaq. Os líderes da excursão darão uma breve recepção em cada local antes das excursões opcionais.

    Para quem não reservou uma excursão, é possível seguir o líder da excursão em uma caminhada até o Monte Hassel ou simplesmente explorar a área por conta própria. A caminhada guiada até o Monte Hassel é uma caminhada de 2-3 horas que segue o cume para o leste em direção ao gelo interior. Quanto mais alto subirmos mais bonito fica e, se o tempo permitir, teremos uma fantástica vista panorâmica desde o fiorde até o gelo interior. Se houver muita neve/gelo, os líderes da excursão tentarão encontrar uma rota alternativa em um nível mais baixo.

    À noite, o jantar é servido no Restaurante Roklubben.

    Dia 2 • 28 de Outubro 2022

    Kangerlussuaq

    Hoje todos os participantes partirão para a inspeção da rota pela manhã para ter uma idéia do desafio que é correr no gelo.

    Os não corredores também participarão do passeio e poderão usar o dia como um passeio turístico ao manto de gelo da Groenlândia.

    A excursão de inspeção segue 35 km a leste do aeroporto até o Ponto 660, onde os participantes percorrerão a rota marcada no manto de gelo. Lembre-se que esta será uma caminhada fria em temperaturas congelantes – uma jaqueta de inverno quente, calças de esqui ou similar, botas de caminhada ou de inverno, chapéu e luvas são essenciais. Os corredores podem querer trazer seus tênis de corrida para testar a corrida nas condições, mas é aconselhável trazer outros calçados mais quentes também.

    Vamos percorrer em grandes veículos todo-o-terreno, o que nos levará ao longo do Watson River através da fantástica paisagem que varia de lagos, charnecas férteis e matagais densos a grandes extensões de dunas e rochas desprovidas de vegetação.

    A estrada de Kangerlussuaq para o manto de gelo foi originalmente construída pela montadora alemã Volkswagen, que tinha um centro de testes no gelo. O centro de testes está agora fechado e a estrada está sob a supervisão do município de Sisimiut. A condição da estrada, portanto, não é tão boa quanto costumava ser, mas é mais como uma rota de maratona de aventura. O acesso ao manto de gelo também diminuiu ao longo dos anos, em parte devido à menor manutenção e em parte devido ao recuo do manto de gelo nos últimos anos.

    Finalmente, chegamos à borda do manto de gelo no Point 660, onde estacionamos os veículos e caminhamos até a própria calota de gelo. É uma grande experiência sentir o ar frio maciço do gelo, saborear o ar puro e cristalino e ouvir o silêncio ensurdecedor. De repente, você perceberá que a Groenlândia está em uma categoria à parte.

    No final da tarde, haverá uma reunião de informação sobre o Ilulissat para os participantes que reservaram a extensão para o Ilulissat.

    Mais tarde, todos os corredores se reunirão no Hotel Kangerlussuaq para o briefing da prova, onde os oficiais da prova e a equipe médica darão as informações finais sobre as corridas de maratona e meia maratona.

    Se você deseja alterar a distância* ou se inscrever tardiamente no Polar Bear Challenge, essa também é a hora de fazê-lo. Não é possível fazer inscrição tardia no Polar Bear Challenge após a maratona de sábado.

    *As maratonas completas e as meias maratonas são limitadas a 150 corredores, portanto, a mudança de distância e a inscrição para o Polar Bear Challenge dependem de disponibilidade e ordem de chegada.

    Após o briefing da corrida, um jantar de massa será servido no Hotel Kangerlussuaq.

    Refeições: Café da manhã, almoço sanduíche e jantar

    Dia 3 • 29 de Outubro 2022

    Grande dia para os 42K

    Às 7h da manhã, maratonistas e corredores do Polar Bear Challenge serão levados em veículos todo-o-terreno até o ponto de partida próximo ao manto de gelo. A maratona está marcada para começar às 8h30 e tem um limite de tempo de 7 horas.

    A linha de chegada da maratona estará localizada em frente ao Polar Lodge. A partir daqui, os corredores hospedados no Polar Lodge e no Hotel Kangerlussuaq podem caminhar até seus quartos, enquanto um ônibus levará os corredores hospedados no Old Camp para seus quartos.

    Os corredores receberão água e refrescos em estações posicionadas ao longo do percurso. Na área de chegada, será servido um almoço de churrasco para todos os participantes (incluindo espectadores) entre as 12h00 e as 15h30.

    Corredores e não corredores de meia maratona podem passar o dia explorando a área por conta própria, mas também são incentivados a torcer pelos corredores na linha de chegada. Não é possível ir à linha de partida para animar os corredores, pois os veículos todo-o-terreno estão em pleno uso.

    À noite, um jantar semi-massa é servido no Hotel Kangerlussuaq.

    Refeições: Café da manhã, almoço com churrasco e jantar

    Dia 4 • 30 de Outubro 2022

    Grande dia dos 21K

    Às 7:00 da manhã, os corredores da meia maratona e do Polar Bear Challenge irão até o ponto de partida perto do gelo interior, mais uma vez usando veículos todo-o-terreno para chegar lá. A meia maratona está marcada para começar às 8h30 e tem um limite de tempo de 4 horas.

    Na linha de chegada, os veículos todo-o-terreno estarão esperando para levar todos os corredores de volta a Kangerlussuaq assim que estiverem completos. O último veículo sai quando o último corredor termina. Os corredores receberão água e refrescos em estações posicionadas ao longo do percurso. Na área de chegada será servido um almoço leve.

    Maratonistas e não corredores podem passar o dia fazendo um passeio opcional ou explorando a área por conta própria. Não é possível ir ao percurso e linha de chegada e torcer, pois os veículos todo-o-terreno estão em pleno uso para a meia maratona.

    À noite, celebraremos a conclusão da Maratona do Círculo Polar e Meia Maratona com um jantar festivo da Groenlândia em Roklubben. A cerimônia de premiação para os três primeiros colocados em cada categoria também acontecerá antes da festa começar sob um (esperamos) céu noturno iluminado pela aurora boreal.

    Refeições: Café da manhã e jantar (também almoço leve para corredores de meia maratona / Polar Bear Challenge)

    Dia 5 • 31 de Outubro 2022

    Kangerlussuaq – Ilulissat

    Faremos o check-in para o voo da Air Greenland para Ilulissat. Na chegada e traslado à cidade, faremos o check-in no Hotel Hvide Falk. O hotel está situado à beira-mar com uma vista impressionante sobre a Disco Bay, onde icebergs perdidos do Icefjord, localizado ao sul da cidade, flutuam pelas janelas. Restaurantes, museus, lojas e o porto estão todos a uma curta distância.

    A cidade de Ilulissat é pitoresca, animada e convidativa. Para os padrões da Groenlândia, oferece muitas atrações culturais que – além do local de nascimento e museu do explorador ártico Knud Rasmussen – incluem um museu de caça e pesca e uma bela coleção de pinturas de Emanuel A. Petersen. Desde que Ilulissat foi fundada há mais de 250 anos, tem crescido constantemente e é hoje a terceira maior cidade da Groenlândia, com mais de 4.000 habitantes. Nosso guia nos guiará em um passeio a pé pela cidade, mostrando pontos turísticos icônicos, como a Igreja de Sião e o mercado de peixe, e nos dando uma introdução geral à cidade e todas as atividades possíveis a serem realizadas na área.

    Refeições: Café da manhã

    Dia 6 • 01 de Novembro

    Ilulissat e o Icefjord

    Ilulissat é legitimamente chamada de Capital dos Icebergs. Ao sul da cidade, o enorme Icefjord corta a paisagem. Começa 32 km mais para o interior, onde o enorme Glaciar Sermeq Kujalleq está desovando icebergs com uma velocidade de 25 metros por dia. É responsável pela produção de 10% de todos os icebergs da Groenlândia, tornando-se a geleira mais produtiva fora da Antártida. Esses icebergs flutuam pelo fiorde e chegam à Disco Bay, onde os gigantes gelados permanecem.

    Sua importância para a ciência glacial e os cenários naturais deslumbrantes colocaram o Icefjord na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Após o café da manhã, caminharemos até o porto e embarcaremos em um passeio de barco de 2 horas e meia no Icefjord, onde teremos uma visão próxima e pessoal das impressionantes “montanhas flutuantes”. Esta é uma boa chance de obter algumas fotos impressionantes e uma experiência que você nunca esquecerá. Lembre-se de roupas quentes! A tarde é livre para fazer compras ou caminhar até uma das colinas próximas com vista para o Icefjord.

    Refeições: Café da manhã

     

    Dia 7 • 2 de novembro de 2022

    Ilulissat

    Esta manhã, após o café da manhã no hotel, faremos uma caminhada até o Vale Sermermiut. A caminhada é uma atividade obrigatória na região e nos levará aproximadamente 2 quilômetros ao sul de Ilulissat, começando no antigo heliporto. De lá, entramos na área da UNESCO por um caminho de madeira em direção às famosas ruínas de Sermermiut. Sermermiut é um antigo assentamento que tem sido o lar de muitos povos inuits por mais de 4.000 anos. As ruínas de pedra de antigas casas de relva estão espalhadas em vários topos de colinas que poderemos ver à medida que caminhamos. Continuamos pelo antigo assentamento até Nakkaavik, um penhasco cujo nome significa ‘o lugar para cair’. Você pode perguntar ao seu guia sobre a origem desse nome assombrado. A partir daqui, somos brindados com uma vista deslumbrante do Kangia, outro nome para o famoso Ilulissat Icefjord, com seus muitos icebergs maciços.

    O resto do dia é livre e você tem a oportunidade de reservar um dos passeios opcionais (se o tempo permitir).

    Refeições: Café da manhã

    Dia 8 • 3 de Novembro

    Ilulissat – Kangerlussuaq – Copenhague

    De manhã, iremos ao aeroporto e pegaremos um voo doméstico para Kangerlussuaq. De lá, embarcaremos em um voo para Copenhague, onde chegaremos à noite (CET). Devido aos horários de conexão, não recomendamos reservar um voo para casa no mesmo dia. Noites adicionais podem ser reservadas no Hebron Hotel, no centro de Copenhague.

    Refeições: Café da manhã e refeição aérea

    Descritivo

    Ao comprar esse pacote você garante:

    • 4 noites de hospedagem em Kangerlussuaq com café da manhã
    • bilhete Aéreo de Copenhagen a Kangerlussuaq – e retorno, taxas aeroportuárias inclusas
    • 3 almoços e 3 Jantares
    • todos os transportes e atividades conforme descritivo
    • Festa de Comemoração
    • 3 noites em Ilulissat com café da manhã
    • Passeios neste universo gelado conforme programa.
    • Tour Lider – em Inglês
    • Boas Vindas em Copenhagen
    • Atendimento Exclusivo Turismo Sob Medida

    Passeio Extra

    Luzes do Norte • Aurora Boreal

    29 de outubro | 2 horas | EUR 44

    A cidade de Kangerlussuaq está abrigada entre o manto de gelo da Groenlândia, o fiorde e as montanhas, que contribuem para um clima estável com cobertura mínima de nuvens – eles têm cerca de 300 noites claras por ano. Além disso, Kangerlussuaq utiliza iluminação artificial com moderação e o manto da escuridão do interior fica a uma curta distância de carro.

    Para começar nossa turnê Northern Lights, partimos para o interior de ônibus. Nós nos encontraremos rapidamente na escuridão total sob os céus estrelados de Kangerlussuaq. Olhando para cima, você poderá ver faixas verdes brilhantes ou cortinas coloridas ondulando pela esfera celestial. Tons de vermelho, azul e violeta também são possíveis. Esta exibição de luz etérea é o resultado de um fenômeno científico onde prótons gasosos e elétrons do vento solar colidem com moléculas na atmosfera da Terra.

    As variações de cor são devidas ao tipo de partículas de gás que colidem, bem como à altitude em que colidem. Moléculas de oxigênio em altitudes mais baixas de até 241 km (150 milhas) produzem a cor mais comum, um verde amarelado; em seguida, aprofunde para tons de vermelho acima de 241 km (150 milhas) de altura. O nitrogênio produz tons de azul em altitudes de até 96,5 km (60 milhas); e roxos vívidos acima de 96,5 km (60 milhas).

    Duração: 2 horas

    Isenção de responsabilidade: Observe que o passeio Northern Lights depende do clima. Em caso de tempo nublado, o passeio será cancelado e um reembolso total será concedido. E porque a aurora boreal é um fenômeno natural, não podemos garantir sua presença.

    Partidas: A excursão da aurora boreal é uma excursão noturna – normalmente será realizada das 20:00 às 22:00, mas pode ser adiada uma hora depois se as chances de ver a aurora boreal forem melhores mais tarde. Além disso, observe que a data mostrada é apenas uma indicação. Faremos a excursão quando a previsão estiver melhor, então pode ser a noite de qualquer um dos dias em que estivermos em Kangerlussuaq. Seu líder de turismo e a equipe o manterão atualizado quando estivermos na Groenlândia.

    IMPORTANTE:

    • INSCRÇÕES – Garantidas – pagas separadamente
      • 21K – EUR 330
      • 42K – EUR 330
      • Desafio – 21K e 42K – EUR 440
    • Você também pode estender sua viagem por mais dias
    • Consulte sobre passagens aéreas e noites extras em Copenhaguen! Não incluímos no pacote pois temos passageiros embarcando de todo o território Brasileiro, e isso faz com que cada pessoa tenha um valor de aéreo diferente. Mas não se preocupe, só nos diga de que cidade você embarca que procuramos a melhor oferta para você!