Jalapão Safari Camp por Consuelo Freiria

Jalapão Safari Camp or Consuelo Freria

Jalapão Safari Camp por Consuelo Freiria

Nossa viagem ao Jalapão foi uma das mais emocionantes que fizemos.

Também, pudera: paisagens fantásticas em ambientes quase intocados pelo homem, o que mos permitiu aproximarmos da natureza em sua essência.

Não tínhamos luz, TV, Wifi, Celular ou Internet. S

ó nos era fornecido um pouco de energia à noite, apenas para carregarmos nossas câmeras, para podermos registrar todos os momentos.

De resto, era o mais rústico possível: lanterna na mão e algumas luzinhas de led com alimentação solar nas barracas e um pequeno refeitório, onde fazíamos as refeições.

Contratamos os serviços da Korubo, principalmente pela proposta de poder vivenciar o meio ambiente bem de perto, de forma bem simples, mas com conforto suficiente para as horas de descanso.

Descanso esse indispensável em função de toda a experiência, pois todos os dias tivemos diversas atividades, que foram bem intensas. Haja disposição!

Mas, valeu cada minuto!

Amamos conhecer todos as atrações propostas no pacote. Desde a chegada, quando passamos pelo Cânion da Suçuapara. É impressionante admirar aquela fenda com as águas escorrendo por suas paredes! Lindo demais!

As paisagens que percorremos entre uma atração e outra são de tirar o fôlego. Tanto que o grupo pedia para os guias pararem diversas vezes para tiramos fotos.

Por falar em guias

Todos muito atenciosos, divertidos, e durante o período em que estivemos juntos, parecia que havíamos nos tornado uma grande família. Tanto os profissionais, que nos acompanharam por toda a semana, quanto os outros participantes do grupo, com os quais mantemos contato até hoje pelas redes sociais.

Hora de Comer

Não podemos deixar de falar que as refeições no Camp ou nas paradas para almoço durante os passeios eram muito saborosas, bem temperadas e caseiras. Aquela comidinha que não dá vontade de parar de comer. Nada de luxo, mas com muito sabor!

Voltando à programação

No próprio Camp, pela sua localização, tínhamos o Rio Novo a nossa disposição 24h por dia.

As atividades começavam curtindo um bom passeio de caiaque, depois fazíamos flutuação no rio, e podíamos aproveitar a prainha do Camp para nos refrescarmos, pois o calor é intenso durante o dia. A noite chegava a fazer um friozinho gostoso.

As Dunas e mais

O passeio até as Dunas, também, foi muito legal.

Ficamos até o por do sol, quando tiramos diversas fotos para guardamos de lembrança daquele momento, mas que nem precisaria de foto, pois está guardado para sempre em nossas mentes.

No dia seguinte, acordamos antes do horário, ainda escuro, para presenciarmos o nascer do sol do Mirante do Camp. Lindo demais!

Nadamos no fervedouro do Soninho, fenômeno da natureza que nos deixa estarrecidos por não afundarmos de jeito nenhum por conta da força da nascente d`água. Maravilhoso!

A Cachoeira da Formiga parece uma pintura. É inacreditável a cor da água daquela cachoeira!

Desafio

O passeio mais desafiador foi a subida até o Mirante da Serra do Espírito Santo.

Eu ainda não tinha muita disposição física, pois tinha pouco tempo que havia começado a correr, mas valeu cada falta de ar que senti subindo os 800m de altimetria e percorrendo os 8Km de distância para ir e voltar do Mirante.

Para mim, foi punk, mas foi um prazer incrível chegar lá e presenciar toda aquela beleza!

Por fim, ao retonarmos à Palmas, passamos pela impressionante Cachoeira da Velha e relaxamos um pouco na Prainha da Cachoeira.

Já estávamos sentindo saudade do Jalapão, naquele momento.

Palmas

Antes de voltar para casa, ficamos alguns dias em Palmas para conhecer um pouco da cidade. É muito bonitinha e organizada.

Cidade limpa e com bons restaurantes de comida regional. Comemos um Tucunaré assado, que vem inteiro para a mesa! Parece uma escultura e é muito saboroso!

Fomos no restaurante Cabana do Lago. Muito bom.

Além desse, fomos ao Adelaide Bistrô, cujo dono é carioca, para um jantar romântico. Afinal de contas não podemos perder a oportunidade de namorar em nossas viagens. Rsrs…

Conhecemos as principais atrações da cidade, tais como a Praça dos Girassóis, Palácio do Araguaia, Monumento aos Dezoito do Forte de Copacabana, Praia da Graciosa, Cachoeira do Roncador, Cachoeira Escorrega Macaco, e outras.

Foram 10 dias de muita atividade, conhecendo locais de extrema beleza e curtindo um sentimento misto de muita paz e alegria.

Consuelo Freria

Muito Obrigada or dividirem com a gente essa linda experiência!

Leitores também acessaram: