Maratona do Rio de Janeiro por Fabio Freitas

Maratona do Rio por Fabio Freitas

Maratona do Rio de Janeiro por Fabio Freitas

“Tudo começou em 2017, após fazer a Maratona do Rio, assim que abriram as inscrições do próximo ano já fiz a minha pra garantir.

No início de 2018 a Maratona Rio de Janeiro já estava no meu calendário, sem perceber isso pra mim já era um objetivo que não podia deixar de cumprir.

Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo não pude fazer os treinos como deveriam, com dor, sem segurança e sem rodagem necessária. Conversei com o Rafael da Turismo Sob Medida que me atendeu com muita atenção e competência fazendo com que ficasse tranquilo pra correr.

No dia da prova sai confiante pra largada, mas sabendo que não estava em totais condições. Nos primeiros 10 km já sentindo muitas dores vi como seria difícil, porém não passava na minha cabeça desistir, mais ou menos neste ponto encontrei a primeira ambulância… No km 20 já era muita dor e desrespeitando o que meu fisioterapeuta e médico recomendaram continuei correndo, os corredores eram muito solidários, oferecendo pomadas, remédios e incentivando muito.

Quando cheguei perto do morro do Vidigal,

depois de caminhar bastante tinha certeza que iria desistir… ao lado desta ambulância eu parei, e o médico me abordou e me recomendou que eu parasse… mas não consegui!

E assim foi… desistindo de desistir a cada trecho, quando cheguei no 35km falei: “agora a medalha é minha!!!”

Praticamente uma caminhada de 5:15:51, mas que tenho muito orgulho de ter completado!

Minha décima maratona de asfalto sendo 4 no Rio, ficaram muitas lições!

        Não recomendo correr lesionado como corri!!!

Agradeço a toda equipe da Turismo Sob Medida por todo apoio e por tornar minha viagem mais fácil e tranquila!

       Minha opinião, a Maratona do Rio é certamente uma das maratonas mais lindas do mundo! Praticamente toda a beira mar e passando por muitos pontos turísticos!!!

Fabio Freitas

O Maratonista Fabio Freitas conta sua experiência na Maratona do Rio.

Muito Obrigado, Fabio!

Leitores também acessaram: