Maratona de Santiago por Cláudia Romero

Maratona de Santiago or Cláudia Romero

Maratona de Santiago por Cláudia Romero

“Seja pela expectativa, seja pelo sorriso; Seja pelo frio, pelo tremor de terra ou seja pela empolgação; Seja pela bela Cajón Del Maipo, pelo pisco bem doce ou pelo Cacillero del Diablo, VALEU!

Escolhi a Maratona de Santiago para ser minha primeira prova internacional.

Me inscrevi na meia maratona, pois ainda não tenho maturidade e disciplina para fazer maratona.

Procurei saber algumas coisas sobre o percurso e clima, o que me motivou mais ainda…percurso plano e clima agradável.

Contratei a Turismo Sob Medida, agência de turismo do Rio de Janeiro que tratou de todos os detalhes: hospedagem, traslado, tour, sem contar nas respostas rápidas que tinha qdo tinha alguma dúvida. Em Santiago, pontualidade, hotel bem localizado (próximo à largada ). Adorei tudo que eles ofereceram.

Haviam 3 distâncias a escolher: 42, 21 ou 10 km. Foram mais de 30.000 inscritos.

Cheguei na sexta e lá no aeroporto já estava o rapaz do transfer, o Pablo, que conversa vai, conversa vem, descubro que é também corredor e iria fazer 10km pq estava se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.

Naquele mesmo dia fui até a Estação Mapocho, onde ocorreu a entrega do kit. Local lindo que soube que é utilizado para eventos culturais.

A Expo foi ótima, com mtas novidades esportivas, palestras, etc. Muita coisa de encher os olhos de qualquer corredor.

No dia da corrida, achei interessante o sistema de largada em ondas. A corrida dos 21k largou às 9:00 hs, mas o pessoal da maratona e 10k largaram antes. Utilizaram as duas pistas da avenida de largada, o que achei ótimo.

O clima estava perfeito e o percurso é lindo, arborizado, plano e os chilenos participam de uma maneira hiper carinhosa, gritam incentivando o corredor, levam cartazes e muitas, muitas crianças estendem as mãos para que a gente toque nelas… umas fofuras!

Tinha banda tocando rock, que eu amo, no percurso.

Quanto a hidratação, só não gostei de ter sido servida em copos abertos e cheios, incomodando um pouco correr e derrubar água pelas pernas… rss. Ouvi dos maratonistas que na prova deles a hidratação deixou a desejar, mas nos 21k não tenho o que reclamar, além de como foi oferecida.

Após a chegada, teve um a apresentação no palco de atletas que fizeram performances de zumba, ao som de músicas caribenhas deliciosas.

Enfim…foi uma festa maravilhosa, organização que classifico como ótima.

Que se diga que foi só encantamento pela linda Maratona de Santiago, pelo apaixonante país que é o Chile e principalmente pela Turismo Sob Medida que me proporcionou toda tranquilidade, desde o meu primeiro contato até o meu embarque de volta. Sim, foi amor à primeira vista.

Foi amor à primeira vista.
       Já vou fazer minha inscrição para o ano que vem.
       Foi para o meu calendário de corridas anuais.

Bora pra próxima!!!

Cláudia Romero

A Maratonista nos conta sua experiência na Maratona de Santiago!

Muito Obrigado, Cláudia!

Leitores também acessaram: