Maratona Disney por Melissa Morais

Maratona Disney por Melissa Morais

Maratona Disney por Melissa Morais

“Minha única meta era não morrer antes dos 40 anos… Nunca pensei em me tornar uma corredora. Hoje sou uma viciada em corridas!!

Entrei em uma assessoria esportiva como tratamento de saúde. Na época tinha 37 anos, obesidade mórbida, hipertensão, diabetes e arritmias por causa de uma doença auto imune e disfunção da tireóide.

Iniciei apenas com caminhadas, acompanhadas pela equipe da assessoria esportiva e aos poucos fui evoluindo pequenos treinos de corrida. Ainda pesando mais de 100Kg e correndo apenas 40 segundos intervalado com 5min de caminhada, aceitei o desafio de um dos meus treinadores para me inscrever em uma das provas do “Walt Disney World Marathon Weekend”.

E então, por 7 meses, eu me preparei para correr 10Km num dos lugares que mais amo. Tive a equipe fantástica da Wellness Running para me auxiliar e todo o apoio da Turismo Sob Medida para preparar tudo… eu só precisava me preocupar com meus treinos.

A Maratona Disney, a prova é, sem dúvida nenhuma, a mais bem organizada que já participei.

Pontos de hidratação e isotônico, banheiros químicos super limpos.

A entrega dos kits é um capítulo à parte, com uma feira que leva ao delírio qualquer corredor e/ou amante da Disney. É quase como passar um dia num dos parques temáticos!!

A gente retira o Kit um ginásio e o número de peito em outro…
     Assim tem que ir nos dois e passar por todas as lojas da Expo…
     De verdade a gente se sente no parque… atração e lojinha… Vende tudo!!!

     Roupa, tênis, suplementos, relógios, tuuuudo

Por orientação da Turismo Sob Medida, me hospedei num dos hotéis do complexo. Há desconto para os inscritos e toda estrutura de transporte para o local da largada que funciona da mesma forma que os ônibus que circulam entre os hotéis e os parques.

A largada é muito organizada, os pelotões são realmente separados por tempo e partem com bastante tempo de intervalo para que não haja tumulto.

Muitas pessoas participam com crianças pequenas, animais de estimação e idosos, mas não há confusão!! Muita gente fantasiada!!

O clima mágico da Disney está presente por toda a corrida…
Personagens pelo caminho, painéis animados, as músicas mais conhecidas…

     Uma verdadeira festa!!

O percurso de 10Km é quase todo dentro do Epcot: passa pelo lago dos países, os resorts e acaba passando por baixo da famosa bola que, pelo horário, ainda está iluminada.

O momento mais emocionante para mim foi entrar no parque e ver a Bola do Epcot iluminada do outro lado do lago…
Tocando a Musiquinha do Rei Leão – Hakuna Matata…
Chorei até desidratar

A largada é no estacionamento e a gente corre pela estradinha que vai de um parque a outro… entra no parque no meio dos países, no Mexico, e dá de cara com o lago e a bola lá do outro lado. Linda e iluminada… uma maravilha!!!
Depois dessa prova já tive o apoio da Turismo Sob Medida em várias outras provas – Meia Maratona do RJ (2x), Meia Maratona de Santiago, Volta da Pampulha – sempre com a mesma preocupação e carinho.

Já estamos conversando sobre a próxima!!!

Melissa Morais

A corredora divide com a gente sua exeriência!

Muito Obrigado, Mel!

Leitores também acessaram: