Maratona Internacional da Patagonia por Dani Loureiro

Maratona Internacional da Patagonia por Daniela Loureiro

Maratona Internacional da Patagonia por Dani Loureiro

”Bom, a corrida é simplesmente espetacular!

Correr apreciando as Torres del Paine foi uma experiência única! A paisagem magnífica com aquelas montanhas refletidas no lago parecia um quadro! Nem preciso dizer que meu tempo (que já não é dos melhores, diga-se de passagem) foi pro chulé… a cada “mirante” uma parada para foto!

Corrida na Patagônia Chilena, por que eu a escolhi?

Minha paixão por corridas é recente mas meu amor em viajar é de longa data. Apesar do meu marido correr há quase 23 anos, iniciei minhas pernadas em meados de 2016 para entrar num vestido de noiva emprestado. A idéia de fazer uma meia maratona internacional veio depois da nossa lua-de-mel em 2017 quando meu marido e eu corremos em 4 cidades alemãs e decidimos que, ao voltarmos pro Brasil, treinaríamos para a nossa primeira prova internacional.

Logo comecei a buscar destinos interessantes e que calhassem com o nosso calendário… Foi quando eu vi um post da Turismo Sob Medida apresentando a Patagonian Marathon.

Pedi as informações via email e, quando eu as recebi, parecia ter caído feito uma luva: seria no feirado da Independência do Brasil e preço era convidativo: teríamos um tempo para pagar e o melhor: voltaríamos ao Chile casados, pois há 6 anos durante uma viagem como amigos o Marcelo finalmente me pediria em namoro S2.

A ansiedade só aumentava com a proximidade da viagem… nunca havia imaginado correr uma meia maratona em outro país!!

Além dessa insegurança, vieram também inúmeros questionamentos: o que vestir durante a prova? Corta vento? Calça térmica ou bermuda? Óculos ou boné? E mais uma vez a TSM nos ajudando a decidir todas essas perguntas, sempre muito atenciosos.

Seguir as sugestões de passeios da TSM foi muito importante. Fizemos a Navegação aos Glaciares Balmaceda e Serrano (além de ser um passeio maravilhoso nos ajudou a ter uma noção de como era o frio alinhado ao vento, condições essas que nós encontraríamos no dia da corrida). Este passeio proporcionou uma integração com outros participantes da prova, em especial com os casais Odilon e Silvia e José Carlos e Consuelo!  A amizade feita lá na Patagônia permanece até hoje, inclusive com planejamento para outras viagens!!

Bom, a corrida é simplesmente espetacular!

Correr apreciando as Torres del Paine foi uma experiência única!

A paisagem magnífica com aquelas montanhas refletidas no lago parecia um quadro! Nem preciso dizer que meu tempo (que já não é dos melhores, diga-se de passagem) foi pro chulé… a cada “mirante” uma parada para foto! Resumindo, terminei os 21km em 2h47min.
Nos postos de abastecimentos, ver os voluntários atenciosos, correndo lado a lado com os participantes para que estes não perdessem um segundo no seu tempo foi emocionante.

A preocupação com o meio ambiente é assunto extremamente sério; então a organização pede para que os participantes levem suas garrafinhas para que sejam abastecidas nestes postos.

O que me atrapalhou um pouco, além do vento a 50km/h em alguns pontos, foi não ter estudado a altimetria… Algumas subidas foram bem complicadas. Mas Fé no Pai que a Corrida Sai né?!
O último trecho é uma descida deliciosa e lá embaixo está a estância onde fica a linha de chegada… Nela somos recepcionados com comida!!! Sim, comida! Uma macarronada deliciosa que você pode repetir quantas vezes quiser! Tem vários banheiros inclusive para que os participantes tomem banho. Tratamento VIP!

E o melhor de tudoooooooo. Meu crush ficou em segundo lugar na categoria dele!

Fechamos nossa primeira meia maratona internacional com um pódio! Digo nós porque o que é dele é meu, né?!

Gostamos tanto do tratamento da TSM que vamos fazer a Maratona de Santiago em abril/19 e Bogotá em julho/19 com eles!! Muito obrigada!

Daniela Loureiro

Muito Obrigado, Dani, por dividir sua experiência com a gente!

Leitores também acessaram: