Maratona da Muralha da China por Rogério Almeida

Maratona da Muralha da China Blog Rogerio

Maratona da Muralha da China por Rogério Almeida

Vim aqui pra te saudar, vim aqui porque adoro desafios, mas acima de tudo, vim aqui provar pra mim mesmo, que tudo valeu a pena.

Vou compartilhar um pouco do que vi, senti e vivi! Minha experiência da Maratona da Muralha da China.

Uma breve retrospectiva de 4 a 5 anos atrás, época em que eu era sedentário e obeso, e estava certo de que seria assim por muito tempo, mas no fundo eu sabia que faltava algo.

De repente a mudança. No começo por imposição médica. Mudar dói, incomoda, irrita e pesa. E mudou, tudo foi mudando.

Quando eu poderia imaginar fazer tudo o que já fiz nesse esporte? As corridas, as maratonas, ultramaratona, minhas superações. E depois que comecei, até agora só conquistei novos desafios e kms de alegria.

Sobre a Maratona da Muralha da China…

O que vi:

CIDADE PROIBIDA: por que este nome? A própria população chinesa não tinha direito sequer de passar na frente do palácio, sendo por isso nomeada como a CIDADE PROIBIDA.

Os templos são as construções que mais chamam a atenção dos visitantes, pois possuem 12 complexos com 80 moradias, fora o espaço individual do imperador.

A Muralha da China é conhecida mundialmente como: THE GREAT WALL.

O que senti e vivi:

Não dá para descrever a emoção, pois é uma mistura de sentimentos. Sabia que seria mais um desafio, uma sensação como se estivesse indo para uma batalha de guerra e saber que você tem que defender seu país.

A cada ponto explorado é como se meu corpo inteiro respondesse à pergunta que me fazia: “o que estou fazendo aqui?”

E lá na Muralha, fazendo parte dela, eu tive a resposta: “Vim aqui pra te saudar, vim aqui porque adoro desafios, mas acima de tudo, vim aqui provar pra mim mesmo, que tudo valeu a pena”. Isso é VIDA!!! E a cada desafio eu me sinto mais e mais VIVO! Que venha a maratona. Vou correr com os pés mas meu coração vai estar dentro do tênis.

Sintam um pouco do que senti e vivi durante 6 horas e 22 minutos: uma mistura de emoção, felicidade, dor e superação.

     Prova difícil, como já era previsto.

Os primeiros 10km foram sofridos. Mas a cada km uma grata surpresa e a cada obstáculo uma certeza: desistir não era a opção! Enfim superei os kms de sofrimento e terminei bem, isso que importa.

Algumas emoções são difíceis de colocar no papel, são indescritíveis, assim como a sensação de dever cumprido que toma conta de mim.

     A Muralha voltou comigo para o Brasil, no coração e nas pernas.

Rogerio Almeida

O Maratonista divide sua experiência com a gente!

Muito Obrigado, Rogério!

Leitores também acessaram: