Meia Maratona de Buenos Aires or Gabriel Gimenez

Meia Maratona de Buenos Aires or Gabriel Gimenez

Meia Maratona de Buenos Aires or Gabriel Gimenez

”Os primeiros 21 km, o desafio do treinador!!!

Em 04/06/2015 após um treino na USP, em São Paulo, fui desafiado pelo meu treinador Alexandre Silva: “e aí bora subir esse volume e fazer uma prova de 21km?”

Nunca havia feito mais que 15km, mas já que fui desafiado, vamos pra cima né! Desafio aceito!!!

“O desafio é só terminar né Alê” perguntei a ele. E a resposta veio em seguida: “Isso mesmo, terminar pra baixo de 2:00 horas!!”

Eu não tinha mínima noção que a planilha seria “pegada forte”!!

E aí começo a me perguntar qual a prova e onde fazer. Já que seriam os primeiros 21km tinha que ser uma prova especial. Conversando com os amigos, me propuseram: Vamos pra Argentina fazer os 21 de Buenos Aires!!

A prova aconteceria 3 meses depois dessa conversa. Falei com o Alê, meu treinador, e decidimos ir!!

Inscrição feita, Consulta com a nutri agendada, ajuste de alimentação e treinos seguidos a risca!

A capital Argentina nos recebeu bastante bem! Recomento chegar à cidade uns dois dias antes da prova, para poder aproveitar o “assado” Argentino, comer em Puerto Madero, passear pelas ruas do centro. Uma passada pelo HardRock Café também vale a pena. Só uma dica, não recomendo o arroz!

A Expo é muito boa! Dedicar algum tempo para passear por seus corredores e ver a quantidade de expositores diferentes. Um ponto para a organização da Meia Maratona de Buenos Aires é que eles aplicam seu nome na camiseta sem custo adicional!

Chega o dia da prova, Meia Maratona de Buenos Aires!

Como não compramos a viagem com a Turismo Sob Medida… tivemos que enfrentar com algumas dificuldades: 1. O Hotel não servia café da manhã antes da prova. Nem pagando a mais! Isso resolvemos indo ao mercado e garantindo a alimentação e 2. o transporte para ir para a prova foi complicado, foi muito difícil achar taxi de madrugada, e só aceitavam 3 pessoas por carro, quando estávamos em 4 pessoas, tivermos que contratar dois carros…. Na volta o mesmo problema se repetiu! Superados estes desafios…

Adrenalina a MILLLL, na época eu não usava relógio GPS apenas App de corrida no celular então não seguia Pace médio apenas escutava o tempo km a km pelo fone de ouvido quando conseguia…!! Prova com pontos turísticos tudo lindo, porém nos 18 bate aquela sensação não vai dar!!! E agora???

Lembrei de todos os treinos, acordar cedo, regrar a alimentação, disciplina………. tirei o fone porque já não aguentava a voz da moça do App (rsrsrsr…), e disse pra mim mesmo: Agora é Força (já não tinha tanto assim….), Foco e Fé (Muita Fé!!!), quando já vejo a placa do 20km!!

Durante todo o percurso os postos de hidratação também ofereciam frutas (parte ruim foi a sujeira de casca de banana e laranja no meio da pista).

Muita Emoção!

Tinha levado comigo uma bandeira do Brasil, estava escondida no cinto junto com o gel que consumi na prova, estiquei os braços segurando a bandeira quando escuto várias vozes gritando vai Brasil está acabando força, está chegando, isso me fez ter aquela mistura de risos, lágrimas uma sensação inexplicável.

Cruzei a linha de chegada sem saber direito o que estava se passando. Só queria encontrar os amigos que já tinham feito 21km outras vezes e falar EU CONSEGUI!!!

Tempo?? Nem lembrei de desligar o app só depois vi que fiz em 1:50 nem acreditava!!

Foi a partir daí que o vício por essa adrenalina de vencer desafios correndo só aumentou!!

Em 2018 já corri a Igaratá 23km e a Ride Brasil Botucatu 21km, ambas provas de Trail Run. E esse ano já tenho como meta mais uma de 21 km para tentar RP e uma Ultra maratona em outubro!

Em 2019 estou pensando em correr os 42K Lisboa! Desta vez com a Turismo Sob Medida!

Gabriel Gimemez

O corredor nos conta sua experiência em Buenos Aires!

Muito Obrigado, Gabriel!

Leitores também acessaram: