X-Treme Run Gramado por Geraldo Rocha
Conhecer Gramado era a idéia inicial. Escolho os lugares para onde quero viajar com antecedência, 6 meses antes da data já tinha decidido, feito isso, comecei a pesquisar o que fazer por lá além dos passeios, vinhos, chocolates…
Como sou “viciado” em corridas desde 1972, comecei a pesquisar eventos do tipo por lá… aí me aparece a X-TREME ! 😍
Antes de ir para lá mantive contato com o organizador, o Beto me passou segurança e foi bem atencioso! Me mandou até fotos dos eventos que organizava por lá. (e pude comprovar que são realmente bons).
Gramado é “mágico” pra mim é outro mundo!
Tudo chama a atenção… das atrações locais às pessoas que fazem de tudo para sua estadia seja a melhor possível.
Destaque especial para a gastronomia! Não perca o Café Colonial (oferecido em vários lugares), é um “absurdo” de variedade de sabores.
Dos passeios o da Maria Fumaça é TOP! Também indico a Cachoeira do Caracol e Mundo a Vapor, pra mim os melhores…
X-Treme Run
Falando da prova em si, O PERCURSO é ponto chave, Serras belíssimas e muito bem preservadas, Auraucárias dão um toque especial.
A organização é TOP!! Todo o pessoal da organização especialmente Beto Bocacalon.
O que mais me emocionou foi chegar em 1° nos 25km categoria 60 anos, foi bom demais 😊😊 Impossível esquecer e descrever os sentimentos daquele momento!
A Prova é duríssima, não se engane, Gramado tem muitas flores, vinho, chocolate… mas não tire o foco da X-treme!
Minha Dica é chegar pelo menos um dia antes, para se ambientar e claro… ficar mais alguns dias para aproveitar Gramado.
Um conselho
Não “ataque” a primeira serra como se fosse a última ! Elas não acabam nunca … Não lembro se corri no plano 500m… ou você tá subindo ou tá descendo 😬. Preare[se
E se chover vai ter muita lama, quedas serão inevitáveis 😁😁😁 “a dica”: tome um banho nos córregos do percurso com temperatura de 8° e cruze a linha limpinho 😂😂